Como escolher um edredon de plumas adequado

Como escolher um edredon de plumas adequado

Existem quatro aspectos principais que você precisa conhecer  na  escolha de um edredon de plumas. Vejamos:

Nem todas as mantas são iguais

O ganso é melhor que o pato. Casais de gansos que vivem em climas frios produzem grupos densos de penas, que prendem o calor do corpo por mais tempo, mantendo-o quente.

Edredon mais denso e confortável

Preenchimento é o poder de um grupo de penas voltar ao normal depois de ser pressionado. Um poder de preenchimento de 650 ou acima é considerado de qualidade de luxo. Quanto maior o poder de preenchimento, mais quente e mais confortável  será a coberta. Também vale a pena considerar a quantidade de penas. Este é o percentual de grupos de penas em vez de lacunas ou ar. A pluma de ganso canadense branco é considerada a melhor do mundo. As penas de gansos de neve da Sibéria, da Hungria e da Polônia também são de primeira qualidade e muito difíceis de obter. Mas as mais suaves, mais quentes do mundo, são as penas do Eiderdown.

O desgaste das penas

As penas, cedo ou tarde, começarão a se perder, seja qual for o material do forro, exceto no caso de um tecido de algodão especial, o ilete. O que torna o tecido de algodão egípcio melhor  é apenas o grande número de segmentos que o compõem, mais pressionado. Esta pressão é um processo natural para comprimir o tecido com duas grandes folhas de aço para preencher esses espaços que o olho não vê. Os melhores tecidos deste tipo  são da Alemanha e Suíça. Muitos dos tecidos são feitos com acabamento acetinado. Eles são muito macios e duráveis. Esses materiais cuja quantidade ultrapassa 300 fios são os melhores . Para edredon, o melhor material é o percal, o mais suave e mais leve de todos os tecidos e  à prova de penas, com o maior número de segmentos disponíveis, acabamento acetinado, com uma sensação semelhante à seda, fazendo com que o edredon possua um toque macio.

Costuras e capa

Os edredons podem vir com uma costura aberta  (ganchos e argolas para abrir e fechar) para o recheio  ser manipulado. Outra coisa interessante é ele ter uma boa capa para a troca em caso de lavagens. O que vai aumentar a durabilidade da capa original, que pode ser em percal, linho fino e até mesmo um piquet.

Um quarto com a sua temperatura

A temperatura de seu quarto deve determinar qual o melhor conforto térmico  para você. Tentar obter plumas de ganso com  mais de um ano pode fazer um edredon bem quente. Estes tipos de mantas são para quartos de cerca de 15 e 20 graus Celsius.

Aproveite a estação mais fria do ano e durma agradavelmente num cobertor desses, um maravilhoso edredon de plumas de ganso!

Comentários sobre o texto.

  1. José Costa
    setembro 18th, 2010 | 0:07

    Vi que um edredon tem no seu interior
    50%-poliester
    50% modal

    Oque é a substância “modal”?

    Grato pela atenção.
    josé Costa

  2. Newton Yoshihiro
    junho 29th, 2011 | 2:04

    Futons de Plumas de gansos,

    1. onde procuro ?
    2. Qual custo , tamanhos solteiros e casais ?

    Gratos ,

    Newton Yoshihiro

  3. Alexandra Sousa
    agosto 14th, 2012 | 21:23

    O artigo ajudou-me a esclarecer algumas dúvidas sobre a composição e grau de eficiência dos edredons. Normalmente as etiquetas dos edredosns de penas dizem apenas que o enchimento é de penas e penugem de pato.
    Onde poderei encontrar edredons de penas de ganso?
    Um edredon que informe ter 300gr/m2 de 90% de penas de pato, 10% de penugem de pato é bastante quente?
    O exterior do edredosn deve ser de algodão em vez de poliester?
    Obrigada,
    Alexandra Sousa

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!