Dicas de camas para quartos de meninas

Dicas de camas para quartos de meninas

As idéias sobre decoração para quartos de meninas são fartas assim como as dicas de tipos de camas, entretanto para os meninos isso é mais raro como se eles não precisassem nem gostassem de dormir num quarto bem decorado, numa cama bonita ou diferente bem a seu estilo. Entretanto tem mães que cuidam de todos os detalhes para fazerem um cantinho aconchegante para seus filhos, independente de serem elas ou eles.

Se quiser arrumar o quarto do menino uma das opções que se tem em camas são os treliches, caso o quarto seja para mais de um deles essa pode ser a solução ideal e mesmo que seja somente um menino ainda assim esta pode ser uma boa solução especialmente quando eles gostam de trazer amigos para dormir em casa. Dependendo do espaço que você tem, outra combinação que pode ser bastante interessante é o beliche com a bicama. Se o quarto é mais espaçoso esta pode ser uma solução melhor que a primeira pois além de não ser tão alto ainda preenche mais o espaço e além disso o bicama serve também para o joguinho de vídeo game, para ver televisão, para a leitura, para receber um amigo e bater um bom papo.

Escolhida a cama, a decoração deve também ser de acordo com o gosto do dono, se este não for um bebe é claro, pois nesse caso somos nós que decidimos por ele e, além disso, a escolha fica entre os diferentes modelos de berço. Quando os meninos já estão mais crescidos sempre gostam de dar palpites não somente no estilo da cama como também nos detalhes da decoração aonde sua preferência em geral vai para pôsteres de motos, de carros e quando maiores, as mulheres bonitas em geral fazem parte integrante desta decoração.

Um modelo muito interessante de cama para quarto de menino e que muito me chamou a atenção foi uma cama que era um carro de corrida. Achei a idéia fantástica e assim como essa, muitas outras podem surgir. O que impede, por exemplo, que a cama de seu filho tenha o feitio de um vagão de trem, de um jipe? O interessante é que esse ambiente tenha detalhes da personalidade de quem o ocupa e escolhido o modelo da cama os demais detalhes só seguem o estilo. Faça da cama o centro de tudo e o resto serão somente detalhes que vão contribuir para o maior conforto de seu filho.

Comentários sobre o texto.

  1. MARIA JOSE DA SILVA
    maio 29th, 2013 | 0:30

    pintei meu quarto de lilás e o roda-pé de rosa e o foro de branco,mas meu guadar-roupa e cama é marfim..queria muda.como queria muda?mas como e que cor seria certo pra conbina com meus acessório? obrigada.Maria

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!